31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Laranjal do Jari

por adm publicado 17/10/2019 20h15, última modificação 17/10/2019 20h15

No dia 04 de Outubro, realizou-se a 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Laranjal do Jari, no Plenário “Oscar Eneick”, sob a Presidência do Vereador Ruy Pinto e Secretariado pelo Vereador seu Claudio, o Presidente em Exercício Ruy Pinto colocou em votação. Aprovado por unanimidade. Em seguida Presidente em Exercício Ruy Pinto solicitou que senhor Secretário Claudio Ribeiro procedesse com a Leitura do Expediente. 01- Moção de Aplausos – De autoria da Vereadora Vera Da Farmácia.

Com a palavra Vereador Donato Silva cumprimenta todos os presentes e ouvintes pede providências nas Passarelas do Labamba e a 04 no Bairro das Malvinas o quanto antes, pois as mesmas já aconteceram acidentes e pede reforma da Passarela Água Branca. Pede a senhora Bel ou ao senhor Lima providência de água na Rua do Queirogão, pois os moradores já se encontram com (10) dez dias sem água. Pede providências de manutenção com urgência aos motores de energia nas Comunidades Santa Maria, Conceição do Muriacá, São Pedro que estão a dois (02) meses sem energia elétrica, para que as mesmas voltem ter energia de qualidade.

Com oportunidade a palavra a Vereadora Vera da Farmácia fala referente ao acidente que aconteceu com o saudoso Amaral prestando suas condolências aos familiares. Pede providências recapeamento das buraqueiras na Rua Rio Branco e na Avenida Tancredo Neves e assim evitará mais acidentes. Pede providências de reformas nas Passarelas e que seja resolvido a falta de água no município.

Vereador Seu Claudio cumprimenta todos os presentes e ouvintes e fala do seu requerimento em pauta pedindo a construção de (01) uma parada de ônibus no Bairro do Sarney e fala das demais que estão danificadas.

Vereador Donato Silva cumprimenta os presentes fala retomasse as obras da Escola do Bairro Sarney, pois a escola Bom Amigo não está suprindo a necessidades dos alunos. Fala sobre o abandono da Escola Nazaré Rodrigues e que se estivessem reformado a mesma não estariam pagando aluguel pede providência. Fala sobre a extração de madeiras da empresa Jari Celulose que outro município usufrui e nosso município necessitando de madeiras para as reformas das Passarelas. Fala que a empresa Jari, Celulose apresente documentos antigos para a extração de madeiras, onde o mesmo deveria ser atualizado.

O Presidente Walcimar Fonseca cumprimenta todos os presentes e ouvintes fala sobre o “Plano de Manejo Florestal Sustentável” enviado a esta Casa de Leis pela a empresa Jari Celulose, que está à disposição dos Nobres colegas, que é referente à extração de madeiras.

Com a palavra o Vereador Edmilson Birimbal, cumprimenta todos os presentes e ouvintes e parabeniza a vereadora Vera da Farmácia pela Moção de Aplausos em favor da (Rádio 96.9). Fala referindo-se as situações das Passarelas, pois as mesmas estão intrafegáveis e pela falta de água em nosso município. Fala que deveriam se unir e com documentos fotos e vídeos para quando fossem a Brasília através de uma “Rede Nacional” poderiam conseguir benefícios ao município.

Passando a Votação das Seguintes Matérias: 01- Requerimento nº 0119/2019 – De autoria da Vereadora Vera da Farmácia, 02 – Requerimento nº 0120/2019 – De autoria do Vereador Seu Claudio. 03 – Requerimento nº 0121/2019 – De autoria do Vereador Seu Claudio. Logo após a leitura dos documentos em pauta o Presidente em Exercício Ruy Pinto, colocou em votação, os Vereadores fizeram relatos aos Requerimentos em pauta. Aprovados por unanimidade. Nada mais a tratar o Presidente em Exercício Ruy Pinto depois de agradecer a presença de seus Pares deu por encerrada a 31ª Sessão Ordinária em 04 de outubro de 2019.