1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Laranjal do Jari

por adm publicado 26/02/2020 23h55, última modificação 10/03/2020 20h56

No dia (21/02), realizou-se a 1ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Laranjal do Jari, no Plenário “Oscar Eneick”, situada na Avenida Liberdade, 884 - Bairro do Agreste, sob a Presidência do Vereador em Exercício Ruy Pinto e Secretario Vereador Claudio Ribeiro.

O Presidente em Exercício Ruy Pinto solicita ao senhor Secretário Claudio Ribeiro que proceda com a Leitura do Expediente. Nada em deliberar passando para as Pequenas Comunicações:

Com a palavra a Vereadora Vera da Farmácia cumprimenta todos os presentes e ouvintes, fala referente sobre as placas colocadas nas ruas, para que o Marcelo Sarraff faça uma vistoria para evitar acidentes. Fala referente aos seus requerimentos em pauta pedindo providências. Fala sobre o “Poço Fundo” pedindo providência o quanto antes.

Com a palavra o Vereador Manoel Carvalho cumprimenta a todos os presentes e ouvintes, fala referente às empresas que estão prestando serviços ao município. Fala sobre os agricultores que se deslocam até a cidade para vender seus produtos, onde os mesmos estão encontrando dificuldades pelos Ramais que estão sem condições de transitar. Fala sobre as empresas que prestam serviços ao município pede providência pelos términos das obras que estão em andamentos.

Com a palavra o Vereador Edmilson Birimbal cumprimenta todos os presentes e ouvinte, faz um pedido que encaminhe ao meu gabinete todas as contas do mês de dezembro de 2019 e Janeiro e Fevereiro tanto Legislativo quanto a do Executivo.

Com a palavra o Vereador Donato Silva cumprimenta todos os presentes e ouvintes, fala direcionando ao Governo do Estado para que providencie os salários atrasados, pois os mesmos à (04) quatro meses estão sem receber seu salário até mesmos os vales que já estão à (6) seis meses. Fala pela falta de água no município e onde que foi parar a construção do “Poço Fundo”, como pode os trabalhadores concluir com (04) trabalhador pede providência. Fala referente a retirada de madeiras do nosso município por onde se ver outros estão usufruindo e o município nada.

Com a palavra o Vereador Edvaldo Pena cumprimenta todos os presentes e ouvintes, reitera as palavras do nobre colega referente às retiradas de madeira do município e que o nobre colega pedir através de documentos se for necessário aos demais assinarem o mesmo está à disposição. Convida aos nobres colegas para (01)  uma reunião que realizar-se em (25) do corrente mês Nesta Casa de Leis, para pautar o preço da carne em nosso município, que os valores de preço entre os açougues de esta diferenciada, convidam os nobres para fiscalizarem.

Passando a Votação das Seguintes Matérias: 01 - Pedido de Providências nº 001/2020 de autoria do Vereador Ruy Pinto. Requerimento nº 001/2020 de autoria do Vereador Ruy Pinto. 03 - Requerimento nº 002/2020 de autoria da Vereadora Vera da Farmácia. 04 - Requerimento nº 003/2020 de autoria da Vereadora Vera da Farmácia. 05 - Requerimento nº 004/2020 de autoria do Vereador Edmilson Birimbal.

Logo após a leitura das matérias em pauta o Presidente em Exercício Ruy Pinto coloca em votação. Aprovadas! Nada mais a tratar o Presidente em Exercício Ruy Pinto depois de agradecer a presença de seus Pares deu por encerrada a 1ª Sessão Ordinária em 21 de fevereiro de 2020.

ASCOM/CMLJ