Vereadores estiveram reunidos com membros da Educação, para discutir sobre a Lei nº 395/2011 (PCCR)

por adm publicado 20/07/2023 01h40, última modificação 20/07/2023 01h40

Na tarde desta quarta-feira (19), os vereadores participaram de uma reunião no plenário da câmara, junto com membros da equipe técnica da Secretaria de Educação, professores, presidentes dos sindicatos, assessoria jurídica e representantes do poder executivo municipal. O objetivo dessa reunião foi discutir sobre a alteração da Lei Municipal 395/2011, que trata do Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração dos Servidores da Educação Municipal - PCCR.

A reunião envolvendo diversos atores interessados é uma demonstração de comprometimento em buscar soluções e melhorias para a área da educação municipal. Tratar sobre o Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração é uma questão fundamental para a valorização dos servidores da educação, garantindo condições mais adequadas e justas para o desenvolvimento de suas atividades.

A participação de professores, representantes de sindicatos e assessoria jurídica enriquece o debate, proporcionando diferentes perspectivas e contribuições para a revisão da legislação. Além disso, a presença dos vereadores e representantes do poder executivo municipal demonstra a importância atribuída a esse tema no âmbito legislativo e administrativo.

É essencial que todas as partes interessadas estejam envolvidas nas discussões sobre o PCCR, garantindo que os interesses e necessidades dos servidores da educação sejam devidamente considerados e atendidos.

A busca por aprimorar o Plano de Cargos e Carreiras é uma ação que pode impactar positivamente a qualidade da educação no município e a valorização dos profissionais que atuam nessa área tão importante para a comunidade.

Ascom/Cmlj