Representando o Poder Legislativo Municipal, o vereador Américo Santos, esteve na 1ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural Pública do Amapá

por adm publicado 08/08/2023 00h35, última modificação 08/08/2023 00h35

Na manhã do dia 05 de agosto, representando o Poder Legislativo Municipal, o vereador Américo Santos, teve a honra de participar da 1ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural Pública do Amapá,

Primeiras Plenárias de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATEAR) que ocorrerão nos municípios de Vitória do Jari e Laranjal do Jari.

A iniciativa coordenada pelo Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), em colaboração com o Governo do Estado do Amapá, é de extrema importância. A temática da conferência, "Assistência Técnica e Extensão Rural pública como vetor para o desenvolvimento da agricultura familiar", mostra o foco no aprimoramento dos serviços e no fortalecimento desse setor crucial da economia.

A abordagem dos quatro eixos principais - desenvolvimento social, econômico e ambiental; avaliação dos serviços, atendimento, acesso ao beneficiário; crédito, administração e comercialização; e assistência rural na qualificação e fortalecimento das políticas públicas de desenvolvimento rural - revela uma visão abrangente e cuidadosa do panorama agrícola.

Além disso, é interessante notar a menção ao papel do agronegócio no contexto nacional, sendo um setor fundamental para a economia do Brasil. Isso enfatiza ainda mais a importância de iniciativas como essa conferência para fortalecer e promover o desenvolvimento do setor agrícola.

Que esse evento continue a fomentar idéias inovadoras e soluções práticas que beneficiem os agricultores familiares e contribuam para um crescimento sustentável e equitativo na região.
#Cmlj
#AscomCmlj