Ouvidoria Itinerante da Alap esteve em Laranjal do Jari neste sábado, 03

por adm publicado 06/06/2023 16h45, última modificação 06/06/2023 16h45

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap) realizou neste sábado (03), no plenário da Câmara de Vereadores a Ouvidoria Itinerante, projeto promovido pela Ouvidoria Geral da Casa de Leis

Ouvidoria itinerante tem a finalidade de promover uma maior participação popular na administração pública, ampliando a comunicação entre a sociedade e os parlamentares. O objetivo do evento é estabelecer a presença da Ouvidoria Geral da Alap em todos os municípios, ampliando o acesso direto da população ao parlamento, de forma a registrar sugestões, reclamações ou denúncias que possam ajudar na melhoria da vida das pessoas e dos serviços prestados aos cidadãos.

A Ouvidoria é coordenada pelo deputado Paulo Nogueira (PT), ouvidor geral da Alap, que explica que o propósito é coletar informações, trazer sugestões, ouvir os problemas enfrentados nas diversas regiões do Amapá. "Isso torna o processo mais efetivo para que possamos trabalhar em parceria com os prefeitos, vereadores de cada município e trazer soluções para as mais diversas problemáticas que as comunidades estejam enfrentando", frisou o deputado.