Câmara de Vereadores recebe visita Institucional da Ouvidoria Geral do TJAP

por adm publicado 09/11/2023 19h12, última modificação 09/11/2023 19h12

Na manhã de hoje, 09, o Presidente da Câmara de Vereadores de Laranjal do Jari, vereador Walcimar Fonseca, acompanhado pelo vereador Turuta Birmbal e pela equipe da Ouvidoria do Legislativo, recebeu no gabinete da presidência da CMLJ a visita Institucional do Desembargador Agostino Silvério Júnior, Ouvidor Geral, e Breno Borges Vasconcelos, Assessor Jurídico da Ouvidoria do TJAP. Essa visita faz parte do projeto "Ouvidoria Itinerante", promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, com o objetivo de compartilhar boas práticas no atendimento ao cidadão.

O encontro teve como propósito discutir o papel das Ouvidorias na prestação jurisdicional à sociedade. A Ouvidoria Geral do TJAP busca apresentar as iniciativas bem-sucedidas implementadas no tribunal, promovendo a efetividade da cidadania, a defesa dos direitos humanos e a transparência nos serviços públicos.

Durante a visita, foram analisadas a estrutura e os modelos de funcionamento das Ouvidorias, permitindo uma discussão construtiva sobre melhorias nos canais de atendimento. A troca de boas práticas é essencial para o aprimoramento contínuo desses serviços fundamentais.

Essa interação fortalece o compromisso da Câmara Municipal de Laranjal do Jari com a transparência e a eficiência no atendimento à comunidade, reforçando a importância do diálogo e da colaboração entre os órgãos públicos. O Presidente da Câmara se coloca à disposição para esclarecimentos adicionais e reitera o compromisso com a promoção de um serviço público de qualidade.
#Cmlj
#AscomCmlj