Câmara de Vereadores realiza a 32ª Sessão Ordinária

por adm publicado 09/11/2023 22h15, última modificação 21/11/2023 10h36

Foi realizada na ultima sexta-feira (3), a 32ª Sessão Ordinária da IXª Legislatura da Câmara Municipal de Laranjal do Jari, no Palácio Benedito Lima Penelva. Sob a presidência do vereador Walcimar Ribeiro Fonseca, a Mesa Diretora conduziu os trabalhos, com a presença de onze vereadores, incluindo duas ausências justificadas dos vereadores Américo Santos e a participação remota do Turuta Birimbal.

O presidente da Câmara Municipal, Walcimar Ribeiro Fonseca, destacou a presença marcante dos alunos e professores da Escola Estadual Emilio Médici. A interação da comunidade escolar enriqueceu os debates e reforçou o compromisso da Câmara com a participação cidadã.

O expediente incluiu a leitura de ofícios e proposições, destacando-se o Projeto de Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro de 2024. O presidente anunciou a leitura do Expediente na próxima Sessão, referente à Brigada de Guarda Parque, com a participação do senhor Ribamar Ponsiano.

Nas Pequenas Comunicações, cada vereador teve até cinco minutos para se pronunciar. A Vereadora Vera da Farmácia expressou agradecimentos pela viagem a Brasília e destacou a importância das emendas dos deputados federais para o município. O Vereador Ubimar Queiroga parabenizou o Secretário do Meio Ambiente pelos trabalhos realizados e mencionou a oficina do Agro Extrativista. Em seguida, o Vereador Preto Conceição abordou a transposição da PEC 97 e 98, que beneficiará os funcionários do município.

No Grande Expediente, o Vereador Ezio Moraes agradeceu pela reforma da Praça da Juventude e destacou a doação de terreno aos pastores. O Vereador Índio Operador apresentou o Projeto de Lei "O Dia do Rio Jari", propondo sua comemoração em 9 de novembro. Houve também a apresentação do Projeto "Guarda Parque" pelo senhor Ribamar Ponsiano.

O Presidente encerrou a Sessão, dispensando o intervalo regimental, e na Ordem do Dia, as matérias foram votadas e aprovadas simbolicamente. Nas Explicações Pessoais, os vereadores fizeram suas considerações finais. A sessão foi transmitida na íntegra na página oficial da Câmara Municipal no Facebook. Para ficar por dentro das ações do legislativo, nos acompanhe nas redes sociais.
#Cmlj
#AscomCmlj