5ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Laranjal do Jari

por adm publicado 21/04/2020 22h45, última modificação 22/04/2020 14h46

No dia (20/03), realizou-se a 5ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Laranjal do Jari, no Plenário “Oscar Eneick”, situada na Avenida Liberdade, 884 - Bairro do Agreste, na Sede do Poder Legislativo Municipal, Sito Avenida Liberdade, 884 - Bairro do Agreste, sob a Presidência do Vereador Walcimar Fonseca, Vice Presidência Vereador Ruy Pinto e Secretário Claudio Ribeiro, reuniram-se em Plenária, ordinariamente e na forma regimental, para mais uma Sessão Ordinária.

O Presidente Walcimar Fonseca comunica aos Vereadores e servidores que tiver (60) ou acima de (60) anos ficam isentos de participar dos trabalhos desta Casa de Leis, pelos riscos de saúde. O Vereador Manoel Carvalho pede a palavra e solicita ao Presidente Walcimar Fonseca que também inclua os Vereadores e servidores que tiverem qualquer problema de saúde, como diabete, problema de coração e os de resistência baixa. O Presidente solicita ao Secretário Seu Claudio que proceda com a Leitura do Expediente. 01- Projeto de Resolução nº 001/2020 – Câmara Municipal de Vereadores que dispõe sobre a sessão do Plenário da Câmara Municipal de Laranjal do Jari-Ap.

O Presidente Walcimar Fonsecsa faz a leitura do Decreto do Estado do  Amapá que todos os serviços estão suspenso por quinze dias pelo surto da pandemia que hoje o mundo esta sofrendo. Nomeando o Vereador Manoel Carvalho como Presidente e a Vereadora Vera Da Farmácia Vice Presidente para qualquer emergência referida à pandemia do “corona vírus”, pois os mesmos são da área da saúde e sabem como lidar com a situação.

Mais nada em liberar passando para as Pequenas Comunicações: Em oportunidade o Vereador Manoel Carvalho cumprimenta todos presentes e ouvintes fala referente a pandemia que estamos vivendo, pois todos corremos o riscos, por morarmos com fronteiras. Fala de uma senhora que se encontra com suspeita e que já foram tomadas as providências e a mesma esta em quarentena em sua residência.

Com a palavra o Vereador Donato Silva cumprimenta todos os presentes e ouvintes fala referente à pandemia do “corona vírus” principalmente aos jovens que não estão levando a serio. Fala que o problema esta afetando aos psicológicos das pessoas, pedindo a todos que devemos nos precaver pelos que trabalham na saúde, pois eles que correm mais riscos.

Com a palavra a Vereadora Vera da Farmácia cumprimenta todos os presentes e ouvintes fala que este “vírus” e mundial e devido essa “pandemia” os comerciantes fecharam as portas.

No Grande Expediente: Com a palavra o Vereador Ruy Pinto cumprimenta todos os presentes e ouvintes fala pelos moradores dos rios beirinhas para que não deixes os isolados, pois eles também correm os riscos. Com a palavra o EDVALDO PENA cumprimenta todos os presentes e ouvintes reitera as palavras dos nobres colegas e que sua família há pessoas com baixa imunidade e que todos se previnam evitando sair de casa.

O Presidente Walcimar Fonseca faz pronuncias e que durante a quarentena nem um documento entrará em pauta e há pessoas querendo manifestação, colocando a saúde em risco sua e dos demais.

Passando a Votação das Seguintes Matérias. Nem um documento em pauta.  Mais nada em deliberar o Presidente Walcimar Fonseca depois de agradecer a presença de seus Pares deu por encerrada a 5ª Sessão Ordinária em 20 de Março de 2020.