4ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Laranjal do Jari

por adm publicado 17/03/2020 23h38, última modificação 17/03/2020 23h38

No dia (13/03), realizou-se a 4ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Laranjal do Jari, no Plenário “Oscar Eneick”, situada na Avenida Liberdade, 884 - Bairro do Agreste, sob a Presidência do Vereador em Exercício Ruy Pinto e Secretario Vereador Claudio Ribeiro, reuniram-se em Plenária, ordinariamente e na forma regimental, para mais uma Sessão Ordinária.

O Presidente em Exercício Ruy Pinto convida a Deputada Estadual Alinny Serrão para fazer parte da Mesa Diretora. O Presidente Ruy Pinto solicita ao senhor Secretário Seu Claudio que proceda com a Leitura do Expediente. 01 - Oficio nº 052/2020 - PRES/TCE/AP - Em cumprimento aos dispositivos constitucionais, encaminho cópias dos autos do Processo nº 03342/2014 – TCE –AP – contendo o Balanço Geral da Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, referente ao exercício de 2013, juntamente com Relatório Técnico, Parecer Ministerial, Relatório de Parecer Prévio, a fim de que esse Poder possa cumprir suas atribuições constitucionais. 02 – Memorando 017/2020/GAB/PRES/CMLJ – encaminhar para Gerência do Legislativo, cópias do Processo nº 03342/2014-TCE-AP, para ser incluída em Pauta na 4ª Sessão Ordinária, em 13 de março de 2020. 03 - Projeto de Lei nº 002/2020/CMLJ, de 11 de Janeiro de 2020 – autoria do Vereador Claudio Ribeiro, dispõe sobre Instituir o Campeonato Copão das Malvinas, como Copa Zeca Madeireiro, no Calendário Esportivo do Município.

Nas Pequenas Comunicações: Em oportunidade o Vereador Marcelo Padilha cumprimenta todos presentes e ouvintes fala referente ao oficio nº 052/2020/TCE como se pode analisar um Processo em (02) meses se o próprio TCE levou cerca de (07) anos para julgar, sendo que eles possui um corpo técnico e a Câmara não.

Com a palavra o Vereador Donato Silva cumprimenta todos os presentes e ouvintes fala referente ao Parecer de aprovação do Projeto nº 001/2020 - que Institui ao Calendário da “Corrida e Caminhada da Mulher”. Fala que solicitou à aproximadamente (160) requerimentos durante seus (03) anos de mandato pedindo providências, ao gestor, Secretário de Obra o senhor Jorge Serrão e solicitando o apoio da Deputada Estadual Alinny Serrão que analise e que os mesmos sejam atendidos.

Passando ao Grande Expediente: Com a palavra o Vereador Edvaldo Pena cumprimenta todos os presentes e ouvintes parabeniza a Deputada Estadual Alinny Serrão por todos seus trabalhos e os desempenhos que a mesma vem realizando, pedindo-a que interceda pelo município com mais segurança, saúde e água potável. Fala referente ao Parecer em pauta e que o mesmo é a favor parabenizando a Nobre colega Vera da Farmácia pelo seu Projeto.

Com a palavra o Ruy Pinto cumprimenta todos os presentes e ouvintes reitera as palavras do nobre colega parabeniza a Secretária Bia Pombo pelos trabalhos que a mesma vem desenvolvendo ao município especialmente a Deputada Estadual Alinny Serrão.

Com a oportunidade o Vereador Edmilson Birimbal cumprimenta todos os presentes e ouvinte fala parabeniza todas as mulheres que se encontra na Plenária e as do município. Fala referente ao Parecer em Pauta e que o mesmo é a favor parabenizando a Vereadora Vera da Farmácia pela autoria do Projeto nº 001/2020 agradece.

Com a palavra a Deputada Alinny Serrão cumprimenta todos os presentes e ouvintes especialmente a Marinez Lopes e Bia Pombo. Parabeniza a Vereadora Vera da Farmácia pelo desempenho do Projeto nº 001/2020, que a partir da aprovação do mesmo será lei a “Corrida e Caminhada das Mulheres” e será todos os anos dependendo de qualquer gestor, pois a (04) anos que este evento acontece e que através desse Projeto ficará anualmente e que mesma estará tramitando na Assembleia Legislativa do Estado que seja Lei Estadual. Parabeniza ao Vereador Donato Silva pela sua luta em reformas das Passarelas. Fala dos recursos liberado direcionado a saúde do município e da luta do Presidente do Senado Davi Alcolumbre em prol a Saúde do estado do Amapá incluindo o município de Laranjal do Jarí agradecendo aos Membros Desta Casa de Leis pela oportunidade.

Passando a Votação das Seguintes Matérias. 01 – Requerimento nº 006/2020 - CMLJ, autoria do Vereador Ruy Pinto. 02 - 007/2020 - CMLJ, autoria do Vereador Claudio Ribeiro. 03 – Requerimento nº 008/2020 - CMLJ, autoria do Vereador Edvaldo Pena. 04 – Requerimento nº 009/2020 - CMLJ, autoria do Vereador Edmilson Birimbal. 05 – Requerimento nº 010/2020-CMLJ, autoria do Vereador Edmilson Birimbal. 06 – Parecer nº das Comissões Permanentes/2020 – Assuntos Gerais, Finanças Orçamento e Justiça e Redação- Sobre o Projeto de Lei nº 001/2020 - CMLJ - Institui no Calendário Oficial de eventos do Município de Laranjal do Jari a “Corrida a Caminhada da Mulher, por ocasião das Comemorações do mês em que se comemora o “Dia Internacional da Mulher” e da outras providências.

O Presidente em Exercício Ruy Pinto coloca em discussão. Logo após os relatos dos Vereadores em favor dos documentos em pauta. Aprovados. Com (07) votos.

O Presidente Ruy Pinto concede a palavra ao Prefeito em Exercício João Tadeu. Com a palavra a Prefeito em Exercício João Tadeu cumprimenta todos presentes e ouvintes especialmente a Deputada Estadual Alinny Serrão pelos seus trabalhos juntamente nas Secretarias do Município.  Parabeniza a Vereadora Vera da Farmácia em favor de seu Projeto e fala sobre os trabalhos realizados no Vale do Jari, parabenizando todos os Secretários Municipais que fazem parte da gestão e aos Vereadores agradece. 

Mais nada em deliberar o Presidente em Exercício Ruy Pinto depois de agradecer a presença de seus Pares deu por encerrada a 4ª Sessão Ordinária em 13 de Março de 2020.