36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Laranjal do Jari

por adm publicado 23/12/2019 03h26, última modificação 23/12/2019 03h26

Na ultima sexta-feira (18/11), realizou-se a 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Laranjal do Jari, no Plenário “Oscar Eneick”, sob a Presidência do Vereador Ruy Pinto e Secretariado pelo Vereador seu Claudio.

O Presidente Walcimar Fonseca cumprimenta a todos. Solicita ao senhor Secretário Claudio Ribeiro que proceda com a Leitura do Expediente. 01- Oficio nº 006/2019 – GAB/ da Vereadora Vera da Farmácia. Nada mais a liberar passando para as PEQUENAS COMUNICAÇÕES: Com a palavra o Vereador Edmilson Birimbal cumprimenta todos os presentes e ouvintes, fala referente ao trânsito na Avenida Tancredo Neves, pelos caminhões que tramitam fora do horário, pois há uma Lei que os mesmos podem somente tramitar depois das (18:00 hrs) e os donos estão infligindo a Lei é preocupante, em risco de acontecer graves acidentes que o como Legislador, solicita ao Presidente Walcimar Fonseca que envie um documento a Guarda de Trânsito, e os mesmos possam tomar providências.

O Vereador DONATO SILVA pede a palavra e fala que deveriam entrar em contato com o DAT, para fazerem uma fiscalização das placas e os quem são beneficiados pelas mesmas. O Presidente Walcimar Fonseca em agradecimento aos “Moto taxistas” e pede a compreensão de todos.

Passando a Votação das Seguintes Matérias: 01- Requerimento nº 0132/2019 – De autoria do Vereador Derivaldo Melo (velho). 02 – Requerimento nº 0133/2019 – De autoria do Vereador Edvaldo Pena. 03 – Parecer nº 016/ Conjunto das Comissões Permanentes Justiça Redação, Assuntos Gerais e Finanças e Orçamento – Sobre o Projeto de Lei nº 015/GAB/PMLJ – Nova Redação/ correção na Lei 831/2018 – Solicita autorização para a Câmara de Vereadores de Laranjal do Jari, efetuar a doação de terreno de propriedade do Município ao Corpo de Bombeiros Militar do Amapá localizado neste município e dá outras providências. 04 – Parecer nº 017/2019/ Conjunto das Comissões Permanentes Justiça Redação, Assuntos Gerais e Finanças e Orçamento – Sobre o Projeto de Lei nº 013/2019/ GAB/PMLJ – Que dispõe sobre o Desmembramento Administrativo das Coordenadorias Municipais, da Mulher, Igualdade Racial, Juventude do Jari/ Ap, Integrado – as na Secretarias Municipal de Assistência Social. Logo após a leitura dos documentos em pauta o Presidente Walcimar Fonseca, colocou em votação, os Vereadores fizeram relatos aos Requerimentos e aos Pareceres das Comissões em pauta. Aprovados. Nada mais a tratar o Presidente Walcimar Fonseca depois de agradecer a presença de seus Pares deu por encerrada a 35ª Sessão Ordinária em 18 de Novembro de 2019.