2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Laranjal do Jari

por adm publicado 09/03/2020 23h30, última modificação 10/03/2020 00h22

No dia (28/02), realizou-se a 2ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Laranjal do Jari, no Plenário “Oscar Eneick”, situada na Avenida Liberdade, 884 - Bairro do Agreste, sob a Presidência do Vereador em Exercício Ruy Pinto e Secretario Vereador Claudio Ribeiro, reuniram-se em Plenária, ordinariamente e na forma regimental, para mais uma Sessão Ordinária.

O Presidente em Exercício Ruy Pinto solicita ao senhor Secretário Claudio Ribeiro que proceda com a Leitura do Expediente. 01- Oficio nº 001/2020- Encaminhamento ao Poder Executivo, Prefeito Marcio Serrão as matérias lidas e aprovadas na 1ª Sessão Ordinária, em 21 de Fevereiro de 2020.

Mais nada em liberar, passando para as Pequenas Comunicações: Com a palavra a Vereadora Vera da Farmácia cumprimenta todos os presentes e ouvintes, fala referente a um acontecimento no Hospital do nosso município em plena 10h horas da manhã, após uma criança ter realizado uma cirurgia não ter leito, pedimos providências o quanto antes e ao responsável da empresa que presta serviços terceirizado de limpeza ao hospital providências de pagamento, para que volte a ser realizado a limpeza do mesmo. Fala que se deslocará a capital e convida os demais Pares para que possam unir forças e tomar as medidas cabíveis ao assunto. Fala de uma reunião que irá realizar-se hoje as 10h horas no Hospital para tratar assuntos em pauta, convida os demais Pares para participarem da mesma.

Com a palavra o Vereador Manoel Carvalho cumprimenta a todos os presentes e ouvintes fala referente à empresa que presta serviços de limpeza ao Hospital e que perdeu a concorrência e o responsável está lutando para voltar e a Diretora está fazendo o possível para resolver o problema até o momento nada. Cita a reunião que acontecerá as 10h da manhã referente aos assuntos em pauta, que o mesmo pede para se ausentar para participar, lançando o convite aos demais colegas que queiram participar da mesma.

Nada mais a tratar passando ao Grande Expediente: Com a palavra o Vereador Donato Silva cumprimenta todos os presentes e ouvintes fala que no período do feriado visitou várias Comunidades que o mesmo se deparou com situações referente à educação e que o mesmo relatou a Secretária de Educação Antonina e ao Prefeito Márcio Serrão, onde os mesmos irão se deslocar até as referidas Comunidades para resolverem as situações pendentes. Fala do problema que o Hospital enfrenta  referente aos funcionários que estão com seus salários atrasados e que umas das servidora chamou os nobres de ladrão, mas o mesmo entende a situação. Fala que o governo não está repassando o dinheiro para a mesma como pagará seus funcionários.

Com a palavra o Edmilson Birimbal cumprimenta todos os presentes e ouvintes e reitera as palavras do nobre colega referente em pauta referente ao Hospital se disponibilizando.

Com a oportunidade o Vereador Marcelo Padilha cumprimenta todos os presentes e ouvintes e fala de sua viagem a outro País o Paraguai que teve a oportunidade de visitar algumas Escolas e o desenvolvimento é interino mesmo não recebendo nada do governo, pois os alunos vendem seus produtos que são cultivados e construídos na própria escola, e alguns relataram que após suas formações voltaram à escola para contribuir com a mesma.

Com a palavra o Vereador Edvaldo Pena cumprimenta todos os presentes e ouvintes, fala referente ao “Matadouro Municipal” o mesmo esteve presente em uma reunião para que os açougueiros entrem em acordo para que a carne seja somente um preço e cada açougue tenha exposto a assinatura do Veterinário do Matadouro. Fala sobre o problema que hoje o Hospital enfrenta. Fala de uma mensagem que recebeu de uma moça e que o mesmo tomará as medidas cabíveis.

O Presidente em Exercício Ruy Pinto, passa a Presidência da Mesa Diretora ao Presidente Walcimar Fonseca. Nada a tratar, passando ao Intervalo Regimental: Dispensado com aprovação do Plenário. Passando para a Votação das Seguintes Matérias. Nada em deliberar. O Presidente WALCIMAR FONSECA depois de agradecer a presença de seus Pares deu por encerrada a 2ª Sessão Ordinária em 28 de fevereiro de 2020.

ASCOM/CMLJ