5ª Sessão Extraordinária Deliberativa na Câmara Municipal de Laranjal do Jari

por adm publicado 21/06/2020 23h35, última modificação 22/06/2020 00h29

No dia (29/05), realizou-se a 5ª Sessão Extraordinária Deliberativa na Câmara Municipal de Laranjal do Jari, no Plenário “Oscar Eneick”, situada na Avenida Liberdade, 884 - Bairro do Agreste, na Sede do Poder Legislativo Municipal, sob a Presidência do Vereador Walcimar Fonseca e Secretariada pelo Vereador Seu Claudio, reuniram-se em Plenária, ordinariamente e na forma regimental, para mais uma Sessão Ordinária.

O Presidente Walcimar Fonseca solicita ao Secretário a verificação de presença (06 Vereadores Presentes e 03 pelo aplicativo). O Presidente Walcimar Fonseca realiza a leitura Bíblica em Isaías (26:3).

Dando prosseguimento foi realizada a chamada dos Vereadores, respondendo presente os seguintes Pares: Vereador Manoel Carvalho (Bacural), Vereadora Vera Da Farmácia, Vereador Edvaldo Pena, Vereador Ruy Pinto, Vereador Walcimar Fonseca, Vereador Aldiedson Melônio, Vereador Marcelo Padilha e Vereador Seu Claudio (09) Vereadores presentes.

Logo após a chamada dos Vereadores foram abertos os trabalhos. O Presidente Walcimar Fonseca solicita ao Secretário Seu Claudio que proceda com a Leitura do Expediente. 01- Oficio nº 002/2020-GAB/ do Vereador Ruy Pinto, ao Diretor do IMAPA o senhor Nadielson Siqueira Costa - Solicita a possibilidade da retro escavadeira, patrol e a caçamba apara realizar os serviços de limpeza no Ramal da Boca do Braço.

Nada mais em deliberar.  Passando para as Pequenas Comunicações, com a palavra o Vereador Ruy Pinto através do aplicativo cumprimenta todos os presentes e ouvintes pede em favor da Comunidade Conceição do Muriacá que já são (09) pessoas confirmadas e outras com suspeita e ainda não se sabe na comunidade Água Branca do Cajari pedindo ao gestor a colaboração com a equipe da saúde para as Comunidades pede aos moradores que fiquem em casa evitando assim aglomeração. Fala que em breve estará em Plenário agradece. O Presidente relata assuntos em pauta complementando as palavras da nobre colega.

Com a palavra a Vereadora Vera Da Farmácia cumprimenta todos os presentes e ouvintes, pede em favor da Comunidade Padaria ao Secretário de Saúde Municipal senhor TED providências de (01) médico para que o mesmo possa atender no mínimo (02) duas vezes mensal e o reabastecimento da farmácia com antibióticos e antitérmicos o quanto antes e que a mesma fará uma visita em breve.

Com a palavra o Vereador Aldiedison Melônio (Cambota) cumprimenta todos os presentes e ouvintes, complementa as palavras do nobre colega Ruy Pinto pedindo ao Secretário de Saúde senhor TED uma equipe de saúde para que os mesmos possam ficam de pronto atendimento as Comunidades ao “Covid 19”. O “Presidente Walcimar Fonseca fala das pessoas que deram positivo ao “Covid 19” e de uma grávida. Registra a presença do Secretário de Saúde Municipal TED e que o mesmo fará o uso no Grande Expediente.

Com a palavra o Vereador Edvaldo Pena pelo aplicativo cumprimenta a todos os presentes e ouvintes fala pela grande falta do saudoso ex-vereador Donato Silva e fala sobre sua saúde que esta um pouco fragilizado. Fala aos munícipes que o “Posto Ruynaldo Nascimento”esta atendo (24) horas. Presta suas condolências aos familiares do senhor “Parú”. Fala pelo preço da carne que tornou ter aumento pede providências o quanto antes a vinda do “PROCON” agradece.

Nada mais a tratar passando ao Grande Expediente: Com a palavra o Vereador Edmilson Birimbal cumprimenta todos os presentes e ouvintes fala sobre a pressão o que o mesmo esta fazendo junto ao “PROCON” para que se disponibilize ao município de Laranjal do Jari e que o mesmo tome providências de fiscalizar os preços que estão absurdos e que se nada entrará com um pedido junto ao Ministério Público pedindo o apoio do Dr. Caio Advogado da Prefeitura de laranjal do Jarí que interceda com seu apoio, onde o mesmo fala que a prefeitura pode intervir.

Nada a tratar Passando a Votação das Seguintes Matérias. 01 – Requerimento nº 011/2020 – De autoria do Vereador Aldiedson Barbosa. 02- Requerimento nº 012/2020 – de autoria do Vereador Aldiedson Barbosa. 03- Requerimento de nº 013/2020 – De autoria da Vereadora Vera Da Farmácia. Logo após a leitura das matérias em pauta. Os Vereadores autores das matérias usaram da palavra fazendo suas justificativas. O Presidente Walcimar Fonseca colocou em votação. Aprovado.

Mais nada em deliberar o Presidente Walcimar Fonseca depois de agradecer a presença de seus Pares deu por encerrada a 5ª Sessão Deliberativa em 29 de Maio de 2020.