4ª Sessão Extraordinária Deliberativa na Câmara Municipal de Laranjal do Jari

por adm publicado 21/06/2020 22h41, última modificação 21/06/2020 22h41

No dia (26/05), realizou-se a 4ª Sessão Extraordinária Deliberativa na Câmara Municipal de Laranjal do Jari, no Plenário “Oscar Eneick”, situada na Avenida Liberdade, 884 - Bairro do Agreste, na Sede do Poder Legislativo Municipal, sob a Presidência do Vereador Walcimar Fonseca e Secretariada pelo Vereador Seu Claudio, reuniram-se em Plenária, ordinariamente e na forma regimental, para mais uma Sessão Ordinária.

O Presidente Walcimar Fonseca solicita ao Secretário a verificação de presença (04 Vereadores Presentes e 04 pelo aplicativo). O Presidente Walcimar Fonseca realiza a leitura Bíblica em Coríntios (3:16).

Dando prosseguimento foi realizada a chamada dos Vereadores, respondendo presente os seguintes Pares: Vereador Edmilson Birimbal, Vereadora Vera da Farmácia, Vereador Edvaldo Pena, Vereador Ruy Pinto, Vereador Walcimar Fonseca, Vereador Aldiedson Melônio, Vereador Marcelo Padilha e Vereador Seu Claudio, 08 Vereadores presentes. Logo após a chamada dos Vereadores foram abertos os trabalhos.

O Presidente solicita ao Secretário Seu Claudio que proceda com a Leitura do Expediente.  Nada em deliberar.  Passando para as Pequenas Comunicações:

Com a palavra a Vereadora Vera da Farmácia cumprimenta todos os presentes e ouvintes pede um minuto de silêncio em memória do saudoso ex-vereador Donato Silva pelo tempo de amizade fala que em (10) de fevereiro do ano de 2017 quando o conheceu começando assim uma grande amizade, onde sempre faziam seus trabalhos juntos e que o mesmo foi mais que um amigo, um irmão, um parlamentar e assim será lembrado por todos, e esta amiga deixa seus sentimentos aos familiares. Fala que há (22) anos que mora em Laranjal do Jari, passando por incêndios enchentes, ao desabafo por falarem de sua pessoa com empresaria e parlamentar tomará suas providências.

O Presidente relata assuntos em pauta complementando as palavras da nobre colega.

Com a palavra o Vereador Edmilson Birimbal cumprimenta todos os presentes e ouvintes fala referente ao reporte “Roberto Cabrine” que relatou os descaso da saúde no Estado do Amapá e a presença do “PROCON” em nosso município e complementa as palavras da nobre Vereadora Vera da Farmácia.

Com a palavra o Vereador Ruy Pinto cumprimenta todos os presentes e ouvintes fala pelo aplicativo da grande perda do saudoso ex-vereador Donato Silva, que deixará saudades, onde o mesmo dará continuidade no seu trabalho e apoio as Comunidades do Cajari, que apesar de esta na Comunidade Aturiá, mas está acompanhando por via Internet e que em breve estará em Plenário.

Com a palavra o ex-vereador Aldiedson Melônio pelo aplicativo cumprimenta a todos os presentes e ouvintes, presta suas condolências aos familiares do saudoso ex-vereador Donato Silva e que gostaria de continuar com a foto no Gabinete e a placa de mesa no Plenário em memória do mesmo. Fala do seu amigo “Mateus” que se encontra na UPA que obteve uma melhora em seu quadro de saúde, parabeniza ao Vereador Edmilson Birimbal em mostrar seu desempenho junto ao “PROCON” agradece.

Nada mais a tratar passando ao Grande Expediente: Com a palavra o Vereador Edvaldo Pena cumprimenta todos os presentes e ouvintes pelo aplicativo e fala aos familiares do saudoso companheiro ex-vereador Donato Silva e que o mesmo está a disposição em que for preciso. Pede proteção aos que trabalham na saúde de nosso município e a todos que estão passando por dificuldade.

Com a palavra o Vereador Marcelo Padilha cumprimenta todos os presentes e ouvintes pelo aplicativo fala sobre a grande perda do saudoso ex-vereador Donato Silva e como Legislador fez o seu papel e que era um dos que tinham mais requerimentos, indicações tanto pedido ao município quanto pelas Comunidades do vale do Jari e que os nobres deveriam prestar uma homenagem através de um “Projeto de Honra ao mérito” ao mesmo. Fala que apesar a vida continua parabeniza ao Nobre colega Vereador “Cambota” pela sua posse. Fala sobre as prestações de contas que estão para ser avaliar nas Comissões a 2013 e a 2014. Fala sobre a LOA reitera as palavras do Vereador Edmilson Birimbal agradece.

O Vereador Aldiedson Melônio pede a palavra e fala que acabou de receber a noticia do falecimento técnico de enfermagem Mateus e como legislador e amigo presta suas condolências aos familiares.

Com a palavra o Vereador Seu Claudio cumprimenta todos os presentes e ouvintes fala pela grande perda do saudoso ex-vereador Donato Silva homenageia com palavras dedicando ao amigo prestando suas condolências aos familiares do mesmo e se disponibiliza. Pede a atenção da equipe técnica da CAESA especialmente da senhora Bel para que disponibilize água ao Bairro das Malvinas, pois os moradores estão à (05) cinco dias sem água pedindo providências o quanto antes.

O Presidente Walcimar Fonseca presta suas condolências aos familiares do saudoso ex-vereador Donato Silva e fala que o admirava por ser um dos Legisladores mais organizado da bancada e iram se reunir para prestar através de um Projeto as honras e méritos ao saudoso Legislador Donato Silva. Pede ao Secretário de Saúde TED que disponibilize pessoas na área da saúde para dar suporte e orientando a prevenção do “Coronavírus” aos moradores das Comunidades especialmente a Comunidade Água Branca do Cajari.

Mais nada em deliberar o Presidente Walcimar Fonseca depois de agradecer a presença de seus Pares deu por encerrada a 4ª Sessão Deliberativa em 26 de Maio de 2020.