16ª Sessão Extraordinária Deliberativa na Câmara Municipal de Laranjal do Jari

por adm publicado 24/08/2020 23h15, última modificação 24/08/2020 23h14

No dia (14/08), realizou-se a 16ª Sessão Extraordinária Deliberativa na Câmara Municipal de Laranjal do Jari, no Plenário “Oscar Eneick”, situada na Avenida Liberdade, 884 - Bairro do Agreste, na Sede do Poder Legislativo Municipal, sob a Presidência do Vereador em Exercício Ruy Pinto  e Secretário Claudio Ribeiro, reuniram-se em Plenária, ordinariamente e na forma regimental, para mais uma Sessão Ordinária.

O Presidente em Exercício Ruy Pinto solicita ao Secretário à verificação de presença (05 Vereadores Presentes e 01 pelo aplicativo).

Em seguimento Presidente em Exercício Ruy Pinto solicita ao Secretário Seu Claudio que proceda com a Leitura do Expediente. Nada em deliberar.

Passando para as Pequenas Comunicações: Com a palavra o Vereador Edvaldo Pena cumprimenta todos os presentes e ouvintes fala do descalço da BR 156, pois a mesma está quase intransitável e quando o saudoso Mandi foi Deputado os Legisladores daquele mandato estiveram reunidos na capital em acerto de asfaltamento para BR 156 e hoje que se ver e somente raspagem, solicitando ao Presidente que possam se unir e através de (01) oficio venham comunicar ao governo a situação que a BR 156 se encontra pedindo providência o quanto antes, pois à recursos se não acatarem a justiça será comunidade.

Com a palavra o Vereador Seu Claudio cumprimenta todos os presentes e ouvintes fala referente ao seu requerimento em pauta solicitando a retirada de (01) ônibus na Rua Rio Branco próximo a igreja católica, mas o mesmo já o retiraram, agradecendo ao Secretário de Transporte ao senhor Antônio Jerônimo, solicitando que o requerimento seja retirado de pauta.

Com a palavra a Vereadora Vera da Farmácia cumprimenta todos os presentes e ouvintes fala pela a retirada da lixeira na Rua Rio Branco solicitando ao Secretário de Meio Ambiente que possa devolve-lá, pela melhoria dos moradores

 Com a palavra o Vereador Edmilson Birimbal pelo aplicativo cumprimenta todos os presentes e ouvinte reitera as palavras do nobre colega, solicitando ao gestor providências de construção de (01) casa para o gerador de energia da Comunidade do Muriacá. Fala de seu Projeto que homenageará aos saudosos Laranjalense que contribuíram com o desenvolvimento do município.

Nada mais a tratar passando ao Grande Expediente: Com a palavra o Vereador Ruy Pinto cumprimenta todos presente e ouvintes fala ao nobre colega que segundo informações nesta semana concluíram o termino da casa do grupo gerador da Comunidade Conceição do Muriacá, agradecendo ao gestor o Secretário de Obras que disponibilizou sua equipe para beneficiar a Comunidade do Conceição do Muriacá e que em breve serão as demais.

O Vereador Seu Claudio pede a palavra reitera as palavras do nobre colega.

Com a o Vereador Edvaldo Pena cumprimenta todos presentes e ouvintes fala dos benefícios que o gestor está realizando ao município, pede providências de energia pelas Comunidades que ainda não foram beneficiadas. Fala que irá solicitar a empresa Kadoshy de rede elétrica pública para que todos sejam beneficiados. Parabeniza ao Nobre colega Ruy Pinto pelo grande apoio que o mesmo oferece as Comunidades. Pede melhorias da casa do Agricultor e que sejam plaqueadas com nomes das Comunidades por bloco. Solicita providências de Rampas as Comunidades que ainda não foram beneficiadas. Solicitando ao Presidente em Exercício Ruy Pinto que esta Casa de Leis providencie (01) agenda com o governo e sua bancada para que juntos possam expor as realidades do município agradece em oportunidade. Mais nada em Deliberar.

Passando a Votação das Seguintes Matérias.

01 - Requerimento nº 057/2020 - De autoria do Vereador Manoel Carvalho.  

Logo após a leitura das matérias em pauta. O Vereador usou da palavra justificando o Requerimento.

O Presidente em Exercício Ruy Pinto colocou em votação. Aprovado. Mais nada em deliberar o Presidente em Exercício Ruy Pinto depois de agradecer a presença de seus Pares deu por encerrada a 16ª Sessão Extraordinária Deliberativa em 14 de agosto de 2020.