História

por Interlegis — última modificação 09/04/2021 22h25
Evolução Histórico - Administrativa

Antes e Depois da Câmara de Vereadores de Laranjal do Jari

Em 1987, foi criado o Município de Laranjal do Jari, através da Lei no 7.639 de 17 de Dezembro de 1987, desmembrado que foido Município de Mazagão. Para o cumprimento de um mandato tampão, foi escolhido o sr. ANTÔNIO DE JESUS SANTOS CRUZ.

Em 1988, ocorreram as primeiras eleições municipais, tendo sido eleito, para um mandato de 04 anos, como Prefeito, o Sr. JOÃO QUEIROGA DE SOUZA -PMDB e como Vice- Prefeito o Sr. FRANCISCO DE AVIZ (PFL), que tomaram posse em 01 de Janeiro de 1989. A Câmara Municipal, foi constituída dos seguintes membros: LEODETE EVANGELISTA DOS SANTOS (PT), DACI DOS SANTOS SILVA (PT), LUIZ DE F. MAGALHÃES BARROSO (PFL), SALUSTIANA ALVES DA SILVA (PMDB), DANIEL MARTINS NOBRE (PRN), WASGNER BARBOSA DE LIMA(PMDB),OSCAR AMARAL (PMDB), OSCAR EINECKE (PFL), BENEDITO DE LIMA PENELVA (PMDB) falecido, assumindo o suplente ZÓZIMO PINTO DE QUADROS (PMDB).

A estrutura administrativa, foi composta pelas seguintes unidades: Prefeito/Vice-Prefeito,Gabinete do Prefeito, Assessoria Jurídica, Assessoria Especial, Representação Externa, Agentes Distritais, Departamento Municipal de Administração e Finanças, Departamento Municipal de Educação e Cultura, Departamento Municipal de Saúde, Departamento Municipal de Assistência Social, Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos e Departamento Municipal de Produção, Abastecimento e Meio Ambiente.

Nas eleições de 1992, foram eleitos para Prefeito e Vice-Prefeito, respectivamente, os senhores ANTÔNIO DE JESUS SANTOS CRUZ E DACI SANTOS SILVA (PFL). O mandato foi iniciado em 01 de Janeiro de 1993. A Câmara Municipal foi composta dos seguintes membros: LUIZ DE FRANÇA MAGALHÃES BARROSO (PDT), NILTON ANTÔNIO CORREIA (PDT), LUZIMAR BORGES DA COSTA (PFL), MIGUEL ALVES DE SOUZA (PDT) SIVANILDE MONTEIRO INAJOSA (PMDB), RAIMUNDO NONATO DA SILVA (PDT), ANTÔNIO GERÔNIMO DA SILVA (PFL), RUY PINTO.